No primeiro dia de “blitz” do coronavírus em Salvador, a prefeitura realizou 124 testes rápidos, com um diagnóstico positivo para a Covid-19: trata-se de uma mulher de 31 anos que mora no Horto Florestal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher já se encontra em processo de cura da doença e não tem mais capacidade para transmitir o novo coronavírus. Ainda assim, a órgão informou que os familiares da mulher serão monitorados para saber se há sintomáticos na casa dela.

A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (7), no bairro da Pituba, local com maior incidência de casos confirmados. Participaram da blitz profissionais de saúde e agentes da Transalvador.

A ação funciona da seguinte forma: as pessoas que apresentarem um quadro febril com temperatura acima de 37,8 ºC e sintomas da doença são submetidas ao teste. Em caso de positivo, recomenda-se o isolamento domiciliar. O resultado do teste, que tem 86% de confiabilidade, é encaminhando por mensagem de texto no celular.

A blitz volta a funcionar nesta quarta-feira, em outro ponto da cidade não divulgado pela prefeitura, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Compartilhar