A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou mais um óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado nesta quarta-feira (15). A 28ª morte foi de uma paciente de 73 anos, residente em Salvador, sem histórico de comorbidades. Ela estava internada em um hospital filantrópico na capital baiana desde 6 de abril, e morreu na terça-feira (14).

No último boletim divulgado no início da tarde desta quarta-feira, a Bahia registrou 31 novos casos de coronavírus. No total, a Bahia registra 807 casos confirmados de coronavírus, sendo 77 profissionais de saúde. Até o momento, 5.268 casos foram descartados.

Das 28 mortes, 15 ocorreram em Salvador. As outras 13 estão distribuídas entre os municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (2), Belmonte (1) e Vitória da Conquista (1).

Ao todo, 208 pessoas estão recuperadas e 90 estão internadas, sendo 33 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h.

Compartilhar