A Bahia registrou, nas últimas horas, 207 novos casos confirmados de coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab) no início da tarde desta quarta-feira (6), o estado totaliza 4.247 pessoas contaminadas com a doença, com 151 mortes, cinco a mais do que os números apresentados na última terça-feira (5).

Das cinco mortes registradas no boletim, quatro foram de pacientes com mais de 80 anos. O mais velho deles foi um homem de 92 anos, residente em Buerarema, com histórico de hipertensão arterial e diabetes. Ele é considerado um caso de notificação tardia, já que deu entrada em um hospital filantrópico no dia 28 e morreu no dia seguinte.

As demais mortes também são casos de notificação tardia. Um homem de 84 anos, sem comorbidades, morreu no dia 24 de abril, mesmo dia em que deu entrada em um hospital público de Salvador.

De acordo com o boletim, um homem de 90 anos, também sem comorbidades, morreu após cinco dias internado em um hospital público de Salvador. Ele faleceu no dia 29. Um homem de 84 anos, residente em Ribeira do Pombal, com histórico de Doença de Parkinson, diabetes e hipertensão, morreu após seis dias internado em um hospital do município.

A última morte registrada no boletim divulgado pela Sesab foi a de um homem de 42 anos, que morava em Itajuípe e não possuía comorbidades. Ele deu entrada em um hospital público de Itabuna na última sexta-feira (1) e morreu no domingo (3).

Do número total de mortes, 97 ocorreram em Salvador. As demais estão distribuídas pelos seguintes municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (3); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu* (1); Feira de Santana (2); Gongogi (2); Ibirataia (1); Ilhéus (5); Ipiaú (2); Itabuna (6); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié* (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5); Maraú (1); Nilo Peçanha (1); Ribeiro do Pombal (1); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vereda* (1); Vitória da Conquista (4). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até 12 horas desta quarta-feira (6).

Considerando o número de 884 pacientes recuperados, 3.212 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram 154 em municípios do estado. O boletim da Sesab registra 10.712 casos descartados e 18.584 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. Um novo boletim será divulgado às 17h desta quarta-feira.

Compartilhar