Por Ruan Melo e Thiago Pereira

O Bahia recusou a proposta do Trabzonspor, clube da Turquia que contratou o meio-campo Flávio recentemente, pelo volante Gregore. Com isso, as negociações foram encerradas, pelo menos neste momento, segundo informou Décio Oliveira, empresário do jogador.

Na última quarta-feira, o site Spor, que se autodenomina “o site nº 1 em notícias esportivas na Turquia”, informou que Gregore tinha aceitado se transferir para a Turquia, mas faltava o acordo entre Trabzonspor e Bahia.

Na ocasião, em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, admitiu que o jogador desperta interesse de clubes europeus, que não apresentaram propostas “satisfatórias”.

– O Gregore teve várias propostas, inclusive agora tem clubes da Europa atrás dele. Mas proposta que a gente não considerou satisfatória, inclusive o atleta. Não saiu negócio – disse o dirigente.

Veículos turcos apontam esforços do Trabzonspor em contratar Gregore — Foto: Reprodução

Veículos turcos apontam esforços do Trabzonspor em contratar Gregore — Foto: Reprodução

Gregore tem 26 anos e foi contratado pelo Bahia em 2018 para, inicialmente, fazer parte do grupo sub-23. Porém, o jogador nunca atuou pela equipe de aspirantes. Com muita precisão nos desarmes e boas apresentações, ele se firmou no time profissional e se tornou uma das referências do Tricolor.

O volante tem contrato com o Bahia até o fim de 2021 e já possui 136 partidas realizadas com a camisa tricolor e um gol marcado. Nesta temporada, foram 22 jogos. No início do ano, o clube baiano negou proposta de um clube americano por Gregore. A oferta girava em torno de R$ 17 milhões. Outra proposta, de um clube árabe, também foi negada no último mês de junho.

Compartilhar