Por Glauber Guerra

O Bahia perdeu uma batalha crucial na luta contra o rebaixamento. Neste domingo (16) na Arena Fonte Nova, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o Corinthians. Os gols do Corinthians foram marcados por Malcom e Renato Augusto, enquanto Kieza anotou para os donos da casa.

Renato Augusto faz primeiro gol no Brasileiro: regularidade dá resultado ao Corinthians
Renato Augusto faz primeiro gol no Brasileiro: regularidade dá resultado ao Corinthians

Renato Augusto faz primeiro gol no Brasileiro: regularidade dá resultado ao Corinthians

Com o resultado, o Bahia estacionou nos 31 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Charles Fabian é contra o Criciúma, quarta-feira (19), fora de casa.

O JOGO
Conquistar os três pontos.  Foi com essa missão que o Bahia entrou em campo com o Corinthians na Arena Fonte Nova. O Tricolor precisava do resultado positivo para não se complicar ainda mais na luta contra a degola.A partida começou bastante disputada, com as duas equipes buscando o setor ofensivo.  No primeiro minuto, o Tricolor roubou a bola no meio de campo e acionou Pará, que cruzou para a área e Cássio defendeu.Gol

Tricolor anulado
Aos quatro, Guilherme Santos fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo e sofreu falta. Galhardo cobrou e Kieza mandou de cabeça para o fundo das redes. Porém, o auxiliar marcou impedimento do atacante Tricolor e o gol foi anulado.
O time comandado por Charles Fabian continua explorando jogadas pelas laterais. Galhardo e Pará eram os mais acionados, porém, o time pecava no último passe.

Corinthians abre o placar na Arena Fonte Nova
Aos 24 minutos, Cássio lançou Malcom no campo. O atacante ajeitou a bola de cabeça e, livre de marcação, chutou rasteiro na saída de Marcelo Lomba e saiu para comemorar o gol na Arena Fonte Nova.

Tricolor chega com perigo
Após o gol, o Bahia foi em busca do empate. Aos 26, Guilherme Santos arriscou de longe, mas a bola foi para fora.
Já o Corinthians, adotou a cautela e procurou explorar contra-ataques.  Aos 37, o Timão saiu rápido e Fagner entrou na área pela ponta direita.

O lateral cruzou para a área, mas Titi desviou e quase marcou contra.Outra boa chance do Bahia veio aos 40. Galhardo cobrou escanteio, a bola passou por Cássio e bateu no travessão. Por pouco não foi um gol olímpico. Três minutos depois, Kieza ajeitou a bola na entrada da área para Bruno Paulista, que acertou um belo chute, mas Cássio espalmou e mandou para fora.

Segundo tempo

No intervalo da partida, o técnico Charles Fabian optou por não realizar mudanças. Já Mano Menezes sacou Fábio Santos, que tinha cartão amarelo e promoveu a entrada do lateral Uendel.

Porém o Bahia pecava nas saídas de bola e também nos passes. Já o Corinthians, continuava a explorar contra-ataques.
Aos 15, Pará tentou jogada individual e arriscou da entrada da área, mas a bola passou bem acima do gol de Cássio

Jovem da base Tricolor faz estreia
O técnico Charles Fabian decidiu deixar a equipe mais ofensiva e aos 16 minutos fez duas substituições. Sacou Rafael Miranda e Pará para as entradas de Romulo e Henrique, respectivamente. Foi a primeira partida do jovem meia Romulo no time profissional. Ele atuava no time sub-20.Bahia empata
Precisando de um resultado positivo, o Bahia começou a criar mais chances de perigo. Aos 16, logo depois das substituições, Galhardo arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Cássio.Aos 24, William Barbio fez boa jogada individual, passou por três marcadores e cruzou para a área. Kieza apareceu e mandou a bola para o fundo das redes.
O Bahia criou boa chance aos 30. Barbio fez longo lançamento para Henrique, que chutou em cima da marcação.

Renato Augusto marca para o Corinthians
Quando o Bahia estava em seu melhor momento e buscava o segundo gol, veio uma ducha de água fria. Aos 37, Danilo aproveitou vacilo de Railan, avançou sozinho pelo lado esquerdo e levantou a bola na área e Renato Augusto mandou uma cabeçada para o fundo das redes e garantir o triunfo do Timão.

FICHA TÉCNICA:
Série A – 34ª rodada
Bahia 1 x 2 Corinthians
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16/11/2014
Horário: 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
Cartões amarelo: Railan e Fahel (Bahia) ; Fábio Santo e Petros (Corinthians)
Gols: Malcom e Renato Augusto (Corinthians); Kieza (Bahia)

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará (Henrique); Fahel, Rafael Miranda (Rômulo), Bruno Paulista, Guilherme Santos e Galhardo (Barbio); Kieza Técnico: Charles Fabian.

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Luciano (Gustavo Tocantis) e Malcom. Técnico: Mano Menezes.

Compartilhar