O deputado federal Bacelar terá seu nome lançado pelo Podemos como pré-candidato a prefeito de Salvador, no Encontro Municipal do partido, nesse sábado (23) às 10h, no Auditório do Centro Cultural da Câmara de Vereadores. Vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Bacelar é o presidente estadual da legenda e já figura no cenário político como postulante ao comando do Palácio Thomé de Souza.“Nossa força vem dos bairros” é o slogan adotado pelos simpatizantes da pré-candidatura de Bacelar.

“Desde o final do ano passado que amigos, correligionários, líderes comunitários e integrantes de associações de bairros passaram a ventilar a ideia e me fizeram pensar sobre o assunto. Para defender os bairros, os guetos e localidades distantes, a exemplo da Baixa da Soronha, Curralinho, Roça da Sabina, Timbalada, Bate-Coração, além de outros espaços esquecidos pelo poder público, somente quem realmente conhece a cidade. Queremos dar voz a quem está na base, a quem precisa de educação gratuita de qualidade e mais oportunidades”, diz o ex-secretário municipal de Educação.

O Podemos é dividido em núcleos, como o Negritude, Mulher, Jovem, LGBT+, Esporte e Podemos ser Gorda, esses últimos recém criados.

“A intenção é clara, agir em prol de quem precisa de respostas rápidas para a construção de uma Salvador mais justa, tolerante e inclusiva”, ressalta. Na eleição passada, o Podemos elegeu três vereadores para a Câmara Municipal de Salvador, e para a próxima legislatura, pretende ampliar o número de cadeiras.

Compartilhar