Mais de 600 mil veículos passaram nas seis Praças de Pedágio que compõem o Sistema BA-093, no período de 20 a 27 de fevereiro, durante a operação especial de Carnaval. Os dados, contabilizados pela Concessionária Bahia Norte, mostram que os números de acidentes diminuíram 33% no período, se comparado com o Carnaval do ano passado, caindo de 21 em 2019 para 14 em 2020.

Outro destaque positivo é que não houve acidente com vítima fatal no período. Além disso, a quantidade de serviços de emergência prestadas aos usuários teve queda, em relação ao ano anterior.

Para o gerente de Operações da Concessionária, Alessandro Fernandes, é importante perceber a redução no número de acidentes e atendimentos. “Isso é resultado do trabalho constante que a Bahia Norte desenvolve durante todo o ano para segurança viária e prevenção de acidentes. Especialmente neste Carnaval realizamos a campanha ‘#Verão Tô Na Pista’, que incluiu a distribuição de ventarolas aos motoristas com dicas e informações para garantir a segurança no trânsito”, relata o gerente.

No período, a Bahia Norte também apoiou a campanha de combate ao trabalho infantil promovida pelo Ministério Público. Mais de 5 mil panfletos com mensagens informativas e de conscientização foram entregues aos usuários que trafegam nas rodovias que integram o Sistema BA-093 e interligam diversos municípios da Região Metropolitana, como Mata de São João, Pojuca, Dias d’Ávila, Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias e Salvador.

Compartilhar