Los Angeles – Dois jatos de passageiros que decolavam do aeroporto Chicago Midway aceleraram um em direção ao outro em pistas que se cruzam, mas controladores de tráfego aéreo perceberam o problema e impediram uma possível colisão, disseram autoridades nesta quarta-feira.

Delta_Air_Lines_Boeing_767-300ER_N183DN_PEK_2011-6-5

O incidente ocorreu na noite de terça-feira, quando um avião da Southwest Airlines foi liberado para decolar e um controlador de tráfego aéreo notou uma aeronave da Delta Air Lines acelerando sem autorização adequada em outra pista, afirmou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) em comunicado.

As duas pistas se cruzam em ângulos retos no meio do aeroporto. O controlador de tráfego aéreo disse à tripulação da Delta para parar imediatamente, enquanto que a tripulação da Southwest também escolheu ativar os freios, disse o comunicado da administração.

 Os dois aviões pararam a mais 610 metros da interseção da pista, de acordo com a FAA. O incidente está sob investigação.

A Southwest confirmou em comunicado que sua tripulação abortou a decolagem com segurança e disse que o voo partiu mais tarde para Tulsa, Oklahoma, sem mais incidentes.

O porta-voz da Delta, Trebor Banstetter, afirmou que a companhia aérea está cooperando com as investigações da FAA, mas não deu mais detalhes.

 

Compartilhar