A Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, passou por obras de requalificação, que incluíram novo asfalto, nova iluminação e ciclovia. A via foi entregue na noite desta quarta-feira, 11. De acordo com informações da prefeitura, o investimento foi de pouco mais de R$ 5,5 milhões.

A nova pavimentação da avenida integra o programa de recuperação de 80 quilômetros de vias, lançado em outubro do ano passado, sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

A antiga iluminação de sódio foi substituída por 388 lâmpadas LED, que são 60% mais econômicas. Segundo a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), todos os 141 postes da avenida foram trocados. Os objetos eram de concreto e foram repostos por outros de metal. Também foram instalados 270 novos projetores em LED.

Pé no freio

Durante as obras de requalificação, a Avenida Luís Eduardo Magalhães teve a velocidade máxima reduzida. Antes, os veículos podiam trafegar, no máximo, até 80 Km/h, e, agora, até 70 Km/h. De acordo a gestão municipal, a mudança teve como objetivo reduzir o número de acidentes na via.

Compartilhar