Uma loja de materiais de construção localizada na Av. Paralela, em Salvador, foi interditada no domingo (19), após o local ser flagrado com aglomeração. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Além da aglomeração, a secretaria disse que também que foi identificado o descumprimento das regras de utilização de apenas 50% do estacionamento.

Segundo a Sedur, o estabelecimento estava autorizado a funcionar porque se enquadra em atividade essencial. Mas para o funcionamento, é necessário seguir as regras determinadas.

Os estabelecimentos devem ofertar apenas 50% de sua capacidade. Só será permitida a entrada de uma pessoa por veículo no estacionamento. A determinação prevê exceção, quando se tratar de clientes com mais de 60 anos, com problemas de imunossupressão, conduzidos por taxistas ou veículos de aplicativo; em ambos os casos, o limite será de duas pessoas por automóvel.

Além disso, a orientação é que seja permitido um cliente a cada 9 m², ou seja, o número máximo de pessoas dentro dos supermercados será fixado de acordo com o tamanho do estabelecimento.

Compartilhar