O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta segunda-feira (13) a prorrogação do IPVA dos transportadores escolar para 2021. A medida foi comemorada pelo deputado estadual Niltinho (PP), que apresentou uma indicação (nº 24.203/20) solicitando ao governador Rui Costa a isenção do IPVA de 2020 a todos os transportadores escolares da Bahia, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o parlamentar, os profissionais estão impedidos de oferecer os serviços e com prejuízos por conta da suspensão das aulas das unidades escolares públicas e privadas em toda a Bahia.

“Em nome da categoria, fizemos esse apelo ao governador Rui Costa. Pois o Estado da Bahia já oferece a isenção do IPVA para algumas categorias profissionais, como os taxistas, mototaxistas e pescadores profissionais, além de portadores de deficiência. Agora é uma vitória este anúncio feito hoje pelo govenador”, disse o deputado.

O pagamento foi prorrogado para até 30 d setembro de 2021, em cota únifa ou em três parcelas com vencimento em 30 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro de 2021.

Compartilhar