Após mais de 50 estabelecimentos comerciais – entre eles a Perini, Super Pão, Santo Pão Padaria, Pão & Mais e Bonjour – terem sido interditados pela Prefeitura de Salvador na quarta-feira (13), o Sindicato de Panificação, com apoio da Associação dos Proprietários de Padaria da Bahia, entrou com uma liminar solicitando a reabertura das padarias no bairro da Pituba.

“Somos consideradas atividades essenciais e de interesse público nacional, reguladas pelo decreto nº 27048 12/08/49 que regulamentou a lei nº 605/49. Somos assessorados também pela ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação).

O que devemos respeitar são as regras de distanciamento social, uso de máscara de todos os trabalhadores e clientes, disponibilizar alcool em gel em toda loja, higienizar todos os utensílios e equipamentos da loja dentro das normais da vigilância”, disse a diretora do Sindicato, Maria da Conceição, em nota enviada à imprensa.

Ainda na nota, a diretora disse que os estabelecimentos do bairro estão “atentos e muito preocupados com essa situação”, mas que esperam revertê-la em breve.

Compartilhar