Por Leo Dias

O que hoje parece a única saída já foi pensada há cinco anos pelo empresário Marcos Araújo, da Áudio Mix. Na época, ele chegou a desenvolver um projeto chamado Live Mix, que acompanharia os shows de Jorge e Mateus e os transmitiria ao vivo. A ideia chegou a andar mas não foi adiante porque Marquinhos considerou que, aos poucos, o interesse do público poderia cair.

O que acontece hoje no mundo artístico brasileiro é a busca incessante de não depender do YouTube. A plataforma mostrou-se muito restritiva ao ver os cantores faturando e perdeu uma grande oportunidade de se solidificar.

Aí, não mais do que de repente, chega ao Brasil com força a plataforma francesa Daily Motion, que parece estar disposta a não impor tantas regras e remunerar de melhor maneira os donos dos canais. Ao contrário do YouTube, a Daily Motion não impede a publicidade, nem derruba as transmissões por conta de direitos autorais.

Mas o que parece ser o mais atraente é que a imagem que esta plataforma produz pode ser exibida diretamente na página oficial do artista. Parece mesmo que o jogo está virando.

Compartilhar