Em postagens em redes sociais, artistas, políticos e fãs lamentaram a morte do cantor e compositor Genival Lacerda, ocorrida nesta quinta-feira (7). Ele morreu aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19.

Artistas

O rapper carioca Marcelo D2 escreveu em sua conta do Twitter que “essa dança dele com a mão na barriga me faz lembrar a alegria do Brasil, me conecta muito com meus antepassados e me trás uma sensação boa de felicidade”, em referência à pose clássica de Genival dançando sozinho.

O cantor Lulu Santos postou um coração e uma foto de Genival em homenagem ao paraibano, no Twitter.

No Instagram, o forrozeiro Luan Estilizado postou vídeos falando da relação de admiração que tinha com Genival, com quem, segundo ele, gravou uma música em 2020. “Hoje um bom dia bastante triste, perdemos uma das maiores referências da música popular brasileira, da nossa cultura nordestina, do nosso forró. Um cara que sempre levantou a bandeira do nosso forró”, disse.

O músico e apresentador Luiz Thunderbird também comentou em sua conta do Twitter sobre um encontro com Genival. “Conheci Genival Lacerda na rua, ali em frente ao prédio da Folha de São Paulo. Ele foi de uma simpatia incrível. Ele criou um estilo muito pessoal na música”, escreveu.

A cantora pernambucana Cristina Amaral postou uma foto abraçada com Genival. “A sua ausência nos causará profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que você gerou entre nós é como se você aqui estivesse presente o tempo todo”, disse.

Mestre Gennaro, cantor, compositor e sanfonista, postou uma foto ao lado de Genival e lamentou a morte dele. “Nosso forró está de luto. Mais um para cantar no céu, que os anjos te recebam, meu grande amigo. Mais uma perda irreparável”, afirmou.

Na último foto postada na conta oficial de Genival no Instagram, fãs e artistas comentaram a morte do artista. “Descanse em paz, Genival, você será sempre lembrado por nós”, disse o cantor Flávio Venturini.

Compartilhar