A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta quinta-feira (18) o Projeto de Lei nº 24.104/2021 que autoriza o Governo do Estado solicitar empréstimo de R$ 1,5 bilhão ao Banco do Brasil (BB), com garantia da União, para investir em obras de infraestrutura na Bahia.

A sessão extraordinária aconteceu de maneira virtual e foi comandada pelo presidente da Alba, Adolfo Menezes. De acordo com o chefe do Legislativo baiano, os recursos serão importantes para manter os investimentos que o Governo do Estado realiza na Bahia, principalmente em razão dos gastos de R$ 1,8 bilhão que foram feitos no combate à pandemia da Covid-19.

O líder da bancada da oposição, deputado Sandro Régis (DEM) criticou a aprovação do projeto e questionou quais estradas serão construídas ou recuperadas na Bahia.

Já o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT) refutou as críticas feitas pelos deputados oposicionistas e disse que o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, explicou aos deputados que os recursos seriam destinados para obras como o metrô, a ponte Salvador-Itaparica e a nova Rodoviária de Salvador.

Compartilhar