O apresentador José Eduardo, do programa Balanço Geral da Record, recebeu na tarde desta quarta-feira, 30, o Prêmio do Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente de Salvador – FOCAS, pela prestação de relevantes serviços na divulgação dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes.

O Prêmio foi entregue na redação da emissora, em pleno programa, por Renildo Barbosa e Mateus Russo, respectivamente conselheiro e vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador – CMDCA.

José Eduardo agradeceu e ressaltou “ é com grande honra que recebo o prêmio e sou um entusiasta na defesa dos direitos das crianças e adolescente. Como formador de opinião e pai de 03 filhos, tenho o dever e obrigação em divulgar ações tão importantes como a do FOCAS”.

Sobre o FOCAS

O FOCAS é integrado por entidades da sociedade civil, foi constituído em 2019 com o apoio da UFBA e tem como objetivo promover a defesa da criança e adolescente. Nesta primeira edição, ocorrida este ano, a premiação promoveu ações  levando em conta o contexto da pandemia.

Outras instituições e personalidades também recebem o prêmio como o Ministério Público da Bahia (MPBA), SMED, TV Bahia, UFBA, UNICEF, Aline Peixoto, Carlinhos Brown, Vera Guimarães e Renildo Barbosa.

Compartilhar