Após o bombástico anúncio da saída de Tiago Leifert da Globo, a emissora ainda quer encontrar o melhor nome para comandar o Big Brother Brasil. O caminho natural parecia ser o de Marcos Mion, recém-contratado, mas o nome de Tadeu Schmidt, atual apresentador do Fantástico é um dos cogitados.

De acordo com o Noticías da TV, a tentativa da Globo é de manter um jornalista no comando do programa, carro-chefe da emissora no início do ano. Pedro Bial e Tiago Leifert eram jornalistas. Com isso, Tadeu Schmidt aparece como o principal nome para assumir o reality show neste contexto.

Schmidt é bem avaliado pro causa de sua desenvoltura e experiência, recebendo elogioas internamente pela reinvenção do Fantástico. Na avaliação da Globo, a troca também seria benéfica para a revista dominical, que deve ser novamente reformulado, inclusive com a troca de apresentadores.

Marcos Mion, um dos favoritos do público para o lugar de Tiago Leifert está no comando do Caldeirão até dezembro e a ideia inicial era a sua migração para “inúmeros projetos” no Multishow. Mion já apresentou o reality “A Fazenda”, da TV Record. Existe dentro da Globo, uma torcida por ele no BBB, mas ele não parece ser o favorito ao comando do programa atualmente.

A Globo prometeu que a decisão sobre o futuro do BBB será tomada com calma e em “momento oportuno”.

Compartilhar