Um homem armado fez um passageiro refém, na tarde desta quarta-feira, 22, na Estação de Metrô do Acesso Norte, em Salvador. A Polícia Militar (PM) está no local para negociar com o suspeito. A ocorrência foi registrada por volta das 16h. A vítima foi libertada quase duas horas depois.

Após a tentativa de negociação da PM, o homem levou a vítima, ameaçada com uma faca no pescoço, para dentro do banheiro da estação. Com a confusão, a população se concentrou em apenas um lado do metrô, que está embarcando e desembarcando do mesmo lado.

Por volta das 17h55, após quase duas horas de sequestro, a vítima, inicialmente idenificada como Júlio Cesar foi libertada sem ferimentos. Ele foi escoltado por policiais militares até uma delegacia da capital baiana. O sequestrador foi encaminhado para uma sala de primeiros socorros da estação de metrô e em seguida escoltado pelo BOPE.

Segundo informações iniciais, o homem atentava contra a própria vida no local, quando foi impedido por passageiros. Na sequência, com o impedimento, ele tomou a vítima de refém.

A CCR Metrô Bahia, empresa que administra o metrô, esclareceu que a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) negociaram com os envolvidos. Segundo a nota, o sistema de metrô seguiu operando normalmente (leia na íntegra abaixo).

Compartilhar