A contenção da encosta da rua Laurindo Telles foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 17, no bairro de Sussuarana pela Prefeitura Municipal de Salvador.

Os moradores do local conviviam com alagamentos e riscos de deslizamento. Foi utilizada na obra uma técnica de solo grampeado para melhorar o terreno, com o objetivo de levar melhor qualidade de vida para população.

O prefeito ACM Neto ressaltou a importância da estrutura para evitar riscos para comunidade. “Salvador é muito grande. É impressionante como esta cidade é grande e, se o prefeito não estiver colado, vivendo de perto o problema, descendo as baixadas da cidade, ele não consegue resolver. Foi decisão nossa de ir para o campo, de descer os becos de nossa cidade e levar a prefeitura para perto de onde estão os problemas, porque assim, a gente leva as soluções juntas”, ressaltou ACM Neto

A obra contemplou uma área de 2.658 m² da encosta, mas a comunidade uma estrutura mais abrangente, com pavimentação e instalação de iluminação de led. Com a intervenção, o local passa a ser mais seguro, principalmente em períodos de chuva.

“Este obra é muito mais que uma obra de contenção. Tem pavimentação, meio fio, escadarias e corrimão colocado nas escadas. Tem uma obra de drenagem aqui, porque quando chovia, alagava. As pessoas precisavam viver com os alagamentos. Também foram colocados mais 28 pontos de iluminação em led”, explicou o vice-prefeito, Bruno Reis.

O sentimento de segurança foi afirmado por uma moradora da região, que diz ter sido uma “bênção do céu”, a nova estrutura.

“Moro aqui há 40 anos. Era muito ruim, esgoto a céu aberto, cheio de tudo que é ruim. Essa obra agora foi bênção do céu mesmo. Todo mundo está feliz”, afirmou a moradora Maria Salete de Freitas Alves, 61 anos”.

Compartilhar