Pedestres seguem utilizando o calçadão da orla da região da Pituba, em Salvador, nesta quinta-feira (14), mesmo após a prefeitura determinar o bloqueio da área como medida de combate ao coronavírus.

Na região do Jardim dos Namorados, muita gente foi flagrada passando de bicicleta e fazendo caminhadas. A interdição começou a valer na quarta-feira (13). Na orla, o calçadão foi bloqueado da Arena Aquática até o Centro de Convenções, na Boca do Rio.

Em um trecho do calçadão que está bloqueado, cavaletes de madeira usados como barreira para interdição da orla amanheceram quebrados.

Além do fechamento da orla, o comércio na Pituba não deve funcionar. Estão em atividades, apenas, supermercados, farmácias, casas lotéricas e bancos. Apenas uma loja de assistência técnica de eletros conseguiu liminar na Justiça para seguir funcionando mesmo com a interdição.

Na quarta-feira, primeiro dia das medidas no bairro da Pituba, 75 pessoas foram testadas e 9 tiveram resultado positivo para Covid-19. Mais de 50 estabelecimentos foram interditados por descumprir o decreto municipal.

Compartilhar