Parte dos equipamentos de ar-condicionado do Salvador Bahia Airport será substituída a partir desta quinta-feira (07). O serviço será iniciado na área de pré-embarque, onde ficam os canais de inspeção (conjunto formado pelos detectores de metal e aparelhos de raio-x), e vai até o dia 15 de novembro. Na próxima segunda-feira (11), a substituição acontece no desembarque doméstico e será concluída no dia 25 de novembro.

Os aparelhos antigos serão desmontados e substituídos por máquinas de alta potência, cada uma com capacidade equivalente a 400 aparelhos Split de 18 mil BTUs. O objetivo é proporcionar maior conforto térmico aos passageiros e demais usuários do Aeroporto.

As intervenções seguem a mesma dinâmica das realizadas no desembarque internacional em outubro e também exigirão o desligamento do ar-frio. Seis climatizadores portáteis de vazão equivalente a 30 mil m³ por hora estarão distribuídos em pontos estratégicos do desembarque doméstico para amenizar a sensação térmica.

Melhorias
Desde o início das obras de ampliação e modernização, em abril de 2018, o Salvador Bahia Airport fez diversas melhorias no seu sistema de refrigeração.  Até o momento, mais de R$ 10 milhões foram investidos com este objetivo. Já foram trocados 2 km de tubulação e máquinas de insulamento de ar frio (fan-coils), instalada uma nova Central de Água Gelada (CAG), realizadas obras de infraestrutura para acomodar os novos equipamentos e substituídos os aparelhos de ar-condicionado do desembarque internacional.

Graças a um sistema inteligente, a nova CAG é capaz de ajustar a intensidade do resfriamento de acordo com a temperatura externa e a demanda do terminal de passageiros. O equipamento se destaca também pelas características sustentáveis, consumindo menos energia em comparação com a máquina anterior além de ser abastecido com água de reuso.

Compartilhar