O fim de semana pode ser de festa para o Bahia. Na rodada dupla que terá na Arena Fonte Nova, o Tricolor pode garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Baiano. Para isso, precisa vencer o Doce Mel, no duelo que será realizado às 19h (de Brasília). Antes, às 16h, a bola rola pela Copa do Nordeste, com o time principal enfrentando o Confiança.

A chance de garantir a classificação existe, mas não é o primeiro pensamento de Anderson. O zagueiro e capitão do Bahia acredita que a principal preocupação do time deve ser voltar a impor seu jogo. Ele lembrou que no Ba-Vi do último domingo o time não conseguiu repetir as atuações que teve ao longo do ano.

– A gente sabe que vai ser um jogo muito importante. Vai ser uma final para nós. Estamos jogando em casa, com o apoio de nossa torcida. Mas independente de garantir classificação ou não, acho que vai valer mais à pena impor nosso ritmo durante os 90 minutos e sair com o resultado positivo – avaliou.

Anderson foi autor do primeiro gol do Bahia no Ba-Vi do último domingo — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Anderson foi autor do primeiro gol do Bahia no Ba-Vi do último domingo — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Para o zagueiro, o elenco sabe que pode melhorar em campo.

– Nos dá um pouco de tranquilidade, mas não conforto. Não pode se confortar nunca com resultado positivo nem negativo. A nossa equipe vem em uma crescente boa. Acho que foi o único jogo que nossa equipe não conseguiu impor o ritmo de jogo. A gente sabe que tem mais uma semana para trabalhar porque sábado tem mais uma decisão em casa. A gente sabe que pode melhorar muito mais – finalizou.

Compartilhar