Mais de 600 ambulantes formam uma fila enorme na porta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no bairro da Mata Escura, em Salvador, nesta quinta-feira (30). A grande movimentação é para tentar fazer o cadastramento para trabalhar no carnaval.

O processo para o licenciamento só começa na próxima segunda-feira (3). Apesar disso, as pessoas começaram a chegar no local no domingo (26). Desde então, a quantidade de ambulantes só aumenta. Eles contam que o objetivo é garantir uma das vagas.

Por causa disso, não é difícil achar pessoas com bancos e comidas na fila. Ana Cláudia Santos é uma das ambulantes.

Diante da situação, os ambulantes fizeram uma lista para contabilizar a quantidade de pessoas na fila. Na última contagem, feita na quarta-feira (29), mais de 600 pessoas estavam no local.

“Para que não haja conflitos, nem problemas, resolvemos fazer uma lista de controle. Isso não assegura ninguém de ser licenciado, mas é um controle nosso, para ficar organizado”, disse Michele Costa.

Conforme Filipe Lucas, secretário de Ordem Pública, a previsão é que o número de licenças disponibilizadas aumente de 3,5 mil para 4,5 mil. Apesar disso, ele conta que uma boa estrutura foi formada para atender ao público.

“A gente vai oferecer toda uma estrutura com banheiro químico, coberturas. No momento da entrada, a gente vai consegui recepcionar cerca de 1mil pessoas lá dentro, acomodadas, sentadas, com toda uma infraestrutura possível, para oferecer mais dignidade, pontuou.

Compartilhar