Maior rede social do mundo, o Facebook vem ganhando protagonismo a cada eleição. Em tempos que redes sociais decidiram o rumo dos principais agentes políticos do país é, nesta plataforma, onde acontecem os maiores embates, onde se divulgam ideias, projetos e eventos através de diversos suportes e principalmente onde começa a ser desenhado o favoritismo em época eleitoral.

Segundo dados obtidos pelo Facebook Insights, o bolsonarista Alexandre Aleluia superou em desempenho e engajamento todos os candidatos a vereador, correligionários ou não. O alcance de Alexandre, definido pelo número de pessoas que visualizam e interagem nas suas publicações, é o maior se comparados com os maiores agentes políticos em Salvador.

Contabilizando o alcance das publicações, cliques, reações, comentários e compartilhamentos, Alexandre Alexandre supera com folga a vereadora Marcelle Moraes, candidata que investe muito do seu capital em redes sociais. Enquanto Alexandre alcançou, na última semana, um alcance total de 27,2K, Marcelle atingiu 21k.

Vereadores com mandato, Lorena Brandão e Paulo Magalhães também ocupam lugares de destaque, porém atrás dos candidatos acima citados.

Compartilhar