O vereador de Salvador e pré-candidato a deputado estadual pelo DEM, Alexandre Aleluia, utilizou sua conta de Facebook para comentar a recente declaração do presidenciável, Ciro Gomes em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Segundo Alexandre, a esquerda quer promover o acirramento: “Não aguardemos comoção, reações indignadas do movimento negro ou manifestos de artistas contra Ciro Gomes. Explico. O alvo do ataque é negro, mas é liberal, não defende a agenda de esquerda. É gay, mas não defende ideologia de gênero ou a agenda da militância. E Ciro Gomes é o novo ungido da esquerda: ou seja, tem licença para agredir, xingar; tem licença para não ser politicamente correto. Se eu defendo algum tipo de campanha de “reparação”? Claro que não. É isso o que a esquerda quer: promover o acirramento. O que quero é o fim do patrulhamento que tira do indivíduo a dignidade de ser pessoa se ele discorda ou incomoda. E Ciro Gomes é um hipócrita, um camaleão político; e este ambiente de patrulha só favorece a quem não tem caráter”, finalizou.

ENTENDA:

Ciro, chamou o vereador Fernando Holiday (DEM) de São Paulo, de “capitãozinho do mato”. As declarações repercutiram nas redes sociais. O vereador, ligado ao MBL, considerou a fala do ex-ministro dos governos Itamar Franco e Luiz Inácio Lula da Silva racista e anunciou, através das redes sociais, que pretende processar o pedetista.

Compartilhar