O vereador Alexandre Aleluia apresentou, nesta quarta-feira (17), um projeto de lei que propõe a alteração do nome da Escola Municipal Educador Paulo Freire, localizada no bairro Arraial do Retiro, em Salvador. No lugar, a matéria pretende homenagear José Bonifácio de Andrada e Silva, Patriarca da Independência.

De acordo com o legislador, graças ao “método construtivista de Paulo Freire implantado nas escolas”, o país ocupa hoje as últimas posições do mundo na questão da qualidade de ensino.

“O método construtivista de Paulo Freire, implantado pela esquerda nas escolas e universidades, jogou o nosso país nas últimas posições no Ranking da Educação mundial. A alfabetização é precária. As crianças passaram da época de ler e escrever”, disse Alexandre. “Afinal, que homenagem Paulo Freire merece?”, questionou o edil, na sequência.

“Felizmente, o MEC, com o novo secretário de alfabetização, Carlos Nadalim, já está descartando esse método que não funciona. Nada mais justo que mudar o nome da escola”, concluiu.

Vale também destacar que, em 2019, é celebrado os 200 anos de retorno de José Bonifácio ao Brasil.

Compartilhar