O Aeroporto Internacional de Salvador ficou no escuro na manhã desta terça-feira (26). O rompimento de um cabo subterrâneo de transmissão de energia provocado por obras do próprio aeroporto, segundo a Coelba, provocou o apagão no terminal.

Técnicos da Coelba conseguiram resolver a situação às 11h28
(Foto: Divulgação/Coelba)

De acordo com a Coelba, a situação aconteceu às 10h20 e foi normalizada às 10h37.  No entorno do aeroporto o fornecimento de energia só foi normalizado às 11h28.

A Concessionária que administra o aeroporto informou, através da assessoria de comunicação, que o gerador foi acionado e que nenhum voo foi impactado. Por meio de nota, a Vinci Airports justificou que o cabo subterrâneo de transmissão de energia não constava nos desenhos técnicos entregues para a atual administradora do terminal. O aeroporto de Salvador está em obras de expansão e modernização com previsão de conclusão em outubro de 2019.

Confira resposta na íntegra:
“O Aeroporto Salvador Bahia esclarece que, às 10h20 desta terça-feira (26/6) ocorreu uma interrupção inesperada no fornecimento de energia do terminal. A equipe de manutenção foi imediatamente acionada, e o gerador do aeroporto supriu a demanda até o reestabelecimento total da transmissão de energia, às 10h37, não ocasionando atrasos ou cancelamentos de voos.
O fato foi ocasionado por uma perfuração realizada no canteiro de obras do aeroporto, que atingiu um cabo subterrâneo de transmissão de energia que não constava nos desenhos técnicos fornecidos à atual administradora do aeroporto.
A concessionária do Aeroporto Salvador Bahia assumiu a administração do equipamento no dia 2 de janeiro de 2018, e realiza hoje a primeira fase de obras, que envolvem expansão e modernização do terminal existente, com previsão de entrega em outubro de 2019”.

Compartilhar