No próximo final de semana, o Aeroporto de Salvador avança ainda mais na requalificação do sistema de ar-condicionado do terminal de passageiros, com a retirada do antigo núcleo dos atenuadores de ruídos de dutos na área de pré-embarque e nos canais de inspeção, no 2º piso.

A ação, que envolve a retirada de cerca de 900 quilos em equipamentos, deverá durar dois dias (07 e 08). Neste período, o ar-condicionado de parte da área precisará ser desligado. Por isso, serão instaladas unidades evaporativas, com o objetivo de diminuir eventuais desconfortos térmicos.

Iniciativa de médio prazo

Sendo feita por etapas, desde o início das obras de ampliação e modernização do aeroporto, em abril de 2018, a requalificação do sistema de refrigeração do terminal tem investimento de cerca de R$10 milhões de reais. Mais do que a substituição das antigas máquinas por equipamentos mais modernos e eficazes, foram trocados ainda 2km de tubulações, além de máquinas de insulamento de ar frio (fan-coils), a instalação de uma nova Central de Água Gelada (CAG) e obras de infraestrutura para acomodar os aparelhos.

Compartilhar