O presidente nacional do DEM, ACM Neto, estará presente, nesta quarta-feira, 18, em Brasília, no segundo encontro de dirigentes nacionais de partidos que tentam formar uma aliança e ofertar aos eleitores brasileiros uma terceira via nas eleições presidenciais de 2022. A informação é do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Um almoço foi marcado para às 13h, na sede do PSDB, na capital federal, e contará com uma novidade em relação ao primeiro encontro realizado em junho último.

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, foi convidado para participar das conversas. Bivar se aproximou do presidente do MDB, o deputado Baleia Rossi, e tem discutido a possibilidade de os dois partidos firmarem alianças para o próximo ano.  Recentemente, Bivar conseguiu filiar ao PSL o apresentador José Luiz Datena, que já foi filiado ao MDB. O PSL afirma que Datena é pré-candidato à Presidência da República, mas também cogita lançá-lo na disputa ao Senado.

Na Bahia, o ex-prefeito de Salvador discute a filiação do deputado federal Elmar Nascimento (DEM) no PSL. Segundo Neto, o ingresso do parlamentar demista faz parte de um movimento para as eleições estaduais de 2022.

Além de ACM Neto, Bivar e Rossi, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, confirmou presença e representantes do Cidadania, Podemos, PV, PSD e Solidariedade foram convidados.

Ainda conforme Amado, os dirigentes partidários querem intensificar a agendas para marcar no imaginário popular que os partidos caminharão juntos em 2022.

Compartilhar