O prefeito ACM Neto anunciou, em coletiva nesta sexta-feira (28), que vai manter as medidas de restrições nos bairros do Nordeste de Amaralina, Pernambués e São Cristóvão, em Salvador. No entanto, as duas localidades poderão ter funcionamento do comércio entre 10h e 16h.

A medida já valia no Nordeste de Amaralina e passou a contemplar Pernambués e São Cristóvão também.

Outros quatro bairros também voltarão a ter medidas estabelecidas pela prefeitura, mas de forma plena, ou seja, com o fechamento total do comércio. Os bairros são Águas Claras e Castelo Branco, que já tiveram medidas restritivas antes e não estão com medidas em vigor; além de Plataforma e Santa Cruz, que atualmente estão com as medidas e tiveram a prorrogação das restrições.

O prefeito ACM Neto falou ainda sobre os números de casos confirmados nos bairros com as medidas.

“No bairro da Santa Cruz, não há um dia que a gente consiga ter um percentual inferior a 40% de casos positivos, nos testes realizados pela prefeitura. Nós estamos lá com 41,51% dos testes positivos, esse é um número alto. É um número que preocupa e assusta. Então, vamos manter fechado por causa dos altos índices, e precisamos reduzir”, argumentou Neto.

O prefeito também chamou a atenção para os bairros de Periperi, Cajazeiras XI e Fazenda Grande II, que tiveram grande crescimento de casos confirmados nos últimos dias.

“Os números vêm crescendo, e eu quero pedir o apoio dos moradores, dos comerciantes do local, para que a gente não precise fechar. Por enquanto, ainda não há justificativa para retornar com as ações e restrições nesses locais, mas se os números continuarem avançando assim, a gente não vai ter outra alternativa, não é uma possibilidade descartada”.

Compartilhar