O prefeito ACM Neto informou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), que vai abrir 70 novos leitos, entre Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e clínicos, em Salvador, até o final do ano.

Desses, 60 serão abertos na quarta-feira (23), no prédio do antigo Hospital Santa Clara, que fica no Itaigara. Os outros 10 serão abertos no Hospital Sagrada Família.

“Nós vamos abrir o Hospital Santa Clara ainda essa semana, provavelmente amanhã [quarta, 23]. Nele vamos disponibilizar 10 novos leitos de UTI, 50 novos leitos clínicos. Nós devemos abrir, ainda esse mês, mais 10 novos leitos de UTI no Hospital Sagrada Família”, disse ele.

Ainda segundo ACM Neto, o objetivo da prefeitura é promover a mesma quantidade de leitos que foram ofertados no auge da primeira onda da pandemia na capital.

“Nós vamos chegar, portanto, ao fim do ano, com número quase igual ao que nós tivemos no auge da pandemia de oferta de leitos, tanto de UTI quando clínicos. Estou me referindo ao esforço municipal, da prefeitura. Nós vamos chegar até o fim do ano com menos 22 leitos do número máximo que nós tivemos no auge da pandemia. E esses 22, em janeiro, já vão estar funcionando. O que significa dizer que em 30 dias nós teremos o mesmo número do momento mais crítico da pandemia”, disse Neto.

Compartilhar