Um acidente entre duas carretas deixa o trânsito congestionado na região da Via Expressa, na manhã desta quarta-feira (13). O acidente aconteceu na altura da Vila Laura, no sentido Rótula do Abacaxi. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento chegou a dois quilômetros de extensão.

Uma das carretas está atravessada na pista e, por causa disso, uma das faixas está interditada. A Transalvador está no local para organizar o trânsito.

O acidente aconteceu depois que um carro de passeio parou na pista para avisar que a porta de uma das carretas estava aberta. A outra carreta que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e acabou batendo no veículo maior.

O motorista Valdir Santana que dirigia a carreta que teve a frente destruída, levava 25 toneladas de arroz. “Ele me ultrapassou e parou ali na frente. Aí um carro pequeno parou do lado dele e ficou conversando. Depois, dois outros carros pequenos pararam também. Para não matar o pessoal do carro pequeno, eu parei no fundo do caminhão”, contou.

A frente de uma das carretas ficou destruída e o motorista teve ferimentos leves. Muito óleo derramou na pista e a faixa precisou passar por uma limpeza antes de ser liberada.

Compartilhar