A academia SmartFit de Matatu foi interditada na quarta-feira (2) por não cumprir regras de funcionamento estabelecidas pelo município para reabertura da atividade. Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e policiais militares fazem uma força-tarefa para verificar se os estabelecimentos estão seguindo as normas.

Segundo a Sedur, a academia não estava usando produto adequado para fazer a higienização do local. “Os protocolos foram formulados de forma criteriosa para garantir a segurança dos clientes e profissionais que frequentam o local. Não vamos admitir que as regras definidas sejam burladas. Nossa fiscalização está atuando há quase seis meses para salvar vidas e continuaremos sendo exigentes”, dizo diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

A fiscalização interditou também as lojas Americanas Express de Stella Maris e dois bares na Mata Escura. Foram constatadas várias irregularidades, incluindo aglomeração de pessoas, falta do uso de máscara, de álcool em gel para higinienização e ausência de funcionário para medir a temperatura dos clientes.

A primeira fase da retomada começou em 24 de julho e desde então as equipes já fizeram cerca de 23.500 vistorias, 98 interdições e 7 cassações de alvará.

Compartilhar