O prefeito ACM Neto falou mais uma vez, nesta segunda-feira (20), sobre a primeira fase de reabertura do comércio em Salvador, depois que as taxas de 75% de ocupação dos leitos de UTI, fator determinante para retomada das atividades, foram alcançadas no domingo (19).

No boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no início da noite do domingo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Salvador estava em 77%. Horas depois, caiu para 75%. Segundo o prefeito, o percentual abaixou depois da ativação de novos leitos no hospital de campanha da Arena Fonte Nova.

“Ontem nós começamos o dia com 77%. Depois que houve a atualização, pela entrada de 16 leitos da Fonte Nova, caiu para 75%. Foi um esforço feito juntamente pela prefeitura e governo do estado, para oferecermos cada vez mais leitos na capital. A partir de ontem [domingo, 19] começamos a contagem e vai ser preciso que a gente tenha pelo menos cinco dias com a taxa de 75% ou menos para darmos início à fase de reabertura do comércio”, disse ACM Neto.

O prefeito disse, mais uma vez, que os estabelecimentos comerciais previstos na primeira fase da ativação foram analisados de forma técnica.

Compartilhar