O abastecimento de água será interrompido temporariamente em alguns bairros de Salvador, a partir das 8h de segunda-feira, 31, segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

A previsão de conclusão da intervenção é no início da tarde da terça-feira, 1º. De acordo com a embasa, a suspensão temporária é necessária por causa de obras. Será colocada em operação o desvio de um trecho de adutora que passa sob a área onde ocorrem as obras do metrô.

O fornecimento de água será retomado de forma gradativa após a conclusão do serviço, com previsão de plena regularização em até 48 horas.

Para minimizar os impactos dessa interrupção, os moradores das área sinalizadas pela empresa devem consumir moderadamente a água disponível no reservatório domiciliar, evitando desperdício e usos que possam ser adiados.

Até que a prestação do abastecimento de água esteja totalmente normalizada, o fornecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da Embasa: Agência Virtual, App Embasa e teleatendimento 0800 0555 195, sendo que este último funciona com número de atendentes reduzido devido à pandemia.

A Embasa ressalta que a prioridade de atendimento dos carros-pipa é para hospitais e postos de saúde.

Confira as localidades que serão afetadas:

Arenoso

Arraial do Retiro

Barreiras

Boa Viagem

Boa Vista de São Caetano

Bom Juá, Bonfim

Cabula

Cabula VI

Calabetão

Calçada

Caminho de Areia

Capelinha

Curuzu

Doron

Engomadeira

Fazenda Grande do Retiro

IAPI

Jardim Cruzeiro

Jardim Santo Inácio

Liberdade

Lobato

Mangueira

Mares

Massaranduba

Mata Escura

Monte Serrat

Narandiba

Novo Horizonte

Pernambués

Pero Vaz

Resgate

Retiro

Ribeira

Roma

Saboeiro

Santa Luzia

Santa Mônica

São Caetano

São Gonçalo

Sussuarana

Tancredo Neves

Uruguai

Compartilhar