O Recife (PE) já se prepara as despedidas ao ex-governador Eduardo Campos neste final de semana. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para o cortejo e enterro do político. A previsão é que os corpos de Campos e seus três assessores mortos no acidente aéreo sejam liberados do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo (SP) na tarde deste sábado (16) e cheguem ao Recife (PE) entre 20h e 22h.

87994-0104-eduardocampos

 

Cortejo fúnebre – Da Base Aérea, o caixão com o corpo do ex-governador seguirá, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado. O desfile seguirá por toda Avenida Mascarenhas de Moraes, passando pelo Largo da Paz. Entrará na Estrada dos Remédios, passando pelo bairro da Torre e chegando até a Avenida Norte finalizando no Palácio do Campo das Princesas. Carros funerários levarão os corpos do assessor de imprensa Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra, que também serão velados em frente ao palácio.

Velório – o velório dos corpos ocorrerá na parte externa do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Uma estrutura já está sendo montada no local para atender ao público, estimado em 100 mil pessoas.

Além da presidenta Dilma Rousseff, que concorre à reeleição pelo PT, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, e de Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, 12 governadores já confirmaram presença nas cerimônias.

Missa – Está prevista para domingo, às 10h, a celebração da missa, pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, em frente à sede do governo de Pernambuco

Enterro – O sepultamento está marcado para as 17h de domingo. Do Palácio do Campo das Princesas, os corpos seguirão em um caminhão do Corpo de Bombeiros e devem ser acompanhados a pé pela população em um cortejo até o cemitério de Santo Amaro, próximo ao centro do Recife.

Compartilhar