A Cavalaria 2 de Julho, time baiano de futebol americano, garantiu pela primeira vez o direito de disputar a semifinal – ainda sem data e local definidos – do Campeonato Brasileiro em casa. Para isso, os baianos viajaram para a capital da Paraíba, João Pessoa, com apoio de transporte do Governo do Estado para superar os Espectros por 36 a 7.
Além do ineditismo da conquista de poder disputar a fase eliminatória em casa, o presidente da Cavalaria, Thiago Nascimento, celebra a conquista em cima do tradicional time de João Pessoa. “É um dos times mais tradicionais do Nordeste. Já foram 10 vezes campeões nordestinos e três vezes campeões brasileiros. Conseguimos fazer o domínio do jogo, nos organizamos pra isso “, diz.
Com esse resultado o clube baiano fecha a fase classificatória com três vitórias e uma derrota. A expectativa de Thiago é que a final seja realizada ou no Estádio de Pituaçu, em Salvador, ou no Joia da Princesa, em Feira de Santana. A Cavalaria é o único time da Bahia na competição e na edição do torneio do ano passado o grupo alcançou o 3º lugar.
O presidente da Cavalaria ressaltou a importância do suporte de transporte da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para o time. “O apoio logístico da Sudesb é extremamente importante tendo em vista as distâncias que precisamos percorrer”, afirma.
Thiago e outros nomes do time são os convidados do próximo episódio do Sudesbcast, o podcast da Sudesb. O episódio será publicado na próxima quinta, 9 de outubro, no canal do Youtube da Sudesb (https://www.youtube.com/@sudesbesporte).
Fonte: Ascom/Sudesb