O atacante Léo Ceará, de 24 anos, não fará parte da equipe principal do Vitória, enquanto não entrar em acordo com o clube para a renovação do seu contrato, que, atualmente, é válido até dezembro deste ano. A informação foi confirmado pela assessoria do clube nesta terça-feira, 28.

Por meio de nota, o Rubro-Negro afirmou ter tomado esta atitude após encontrar “resistência por parte dos agentes para a renovação do contrato de Léo Ceará”, que durante as negociações com o clube impuseram “exigências absurdas”.

O temor do clube se dá pela possibilidade de Léo Ceará, que foi um dos artilheiros da Série B do ano passado, assinar um pré-contrato com outro clube em junho, seis meses antes do fim do seu contrato, e assim sair do clube de graça.

“A diretoria continuará insistindo com as negociações, pois a intenção é renovar o vínculo do atleta e proteger o seu ativo. Porém, dentro das condições do clube e seu orçamento financeiro para a temporada…Essa medida visa evitar a repetição de casos anteriores, em que o clube perdeu ativos importantes, com prejuízos milionários à instituição”, disse o clube em comunicado oficial.

Enquanto não ocorrer acordo entre as partes, o atacante que foi titular do Vitória na estreia da equipe principal contra o Fortaleza, no último sábado, 25, pela Copa do Nordeste, irá ficar à disposição da equipe de transição, formado por jovens jogadores e que disputa o Campeonato Baiano.

Trajetória do atacante

Léo Ceará foi revelado pelo Vitória e fez a sua estreia na equipe principal do Leão em 2015. No ano seguinte, ele foi emprestado ao FC Ryukyu, da segunda divisão chinesa. Em 2017, o atacante seguiu sem ter chances e foi novamente emprestado, desta vez para o Confiança, onde disputou a Série C.

Na equipe sergipana, Léo ceará ficou por empréstimo até o meio de 2018. Ele voltou ao Vitória após marcar 15 gols no primeiro semestre. No Leão, ele marcou cinco gols na Série A daquele ano, dois deles no clássico contra o Bahia. No ano passado, existia a expectativa do atacante, enfim ser utilizado, mas isso não aconteceu. Ele foi emprestado ao CRB, onde marcou 14 gols na Série B, sendo um dos principais goleadores da competição.

Compartilhar