A Câmara de Salvador vai retomar os trabalhos, na manhã da próxima segunda-feira, no Plenário Cosme de Farias. As atividades recomeçam com a leitura da Mensagem do Executivo pelo prefeito ACM Neto (DEM). O presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), será o responsável pela condução da instalação da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

“Teremos um período legislativo dos mais produtivos, como vem ocorrendo ao longo dos anos nesta Casa, notadamente na 18ª Legislatura. Mais uma vez, todos os vereadores vão continuar dando a sua parcela de contribuição para a melhoria da cidade com proposições de interesse público. Como eu tenho afirmado e venho mostrando na prática com ações efetivas, o futuro da cidade passa pela Câmara. Neste ano, mesmo com as eleições municipais, não será diferente”, ressaltou Geraldo Júnior.

A Mensagem do Executivo que será lida por ACM Neto será a última deste segundo mandato, que termina em 31 de dezembro. O democrata pediu a sua equipe que prepare um discurso “mais curto” do que de anos anteriores. Segundo apurou a reportagem, Neto pretende ressaltar, em sua fala, os “avanços” que aconteceram nos seus quase oito anos a frente da prefeitura. Também pretende destacar a “organização da cidade” e os investimentos ocorreram durante a sua administração.

A expectativa também é que o prefeito democrata ressalte a participação do vice-prefeito Bruno Reis (DEM), que foi lançado no dia 6 de janeiro como o pré-candidato a prefeito do grupo político, na condução de “projetos importantes” da gestão. Em seu discurso, Neto também deve cutucar o governo de Rui Costa (PT), ao citar que a prefeitura fez, por exemplo, o Centro de Convenções que deveria ter sido erguido pela gestão estadual. O complexo soteropolitano foi inaugurado no último domingo.

Compartilhar