Globo acaba com programa semanal de Sandra Annenberg e demite equipe

A Globo decidiu acabar com o “Como Será?”, programa comandado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado.

Segundo informações do seu pessoal, 30 pessoas da equipe foram demitidas.

A informação sobre as demissões e fim do programa foi passada para a equipe na manhã desta segunda-feira.

O “Como Será?” está na grade da Globo desde agosto de 2014.

Com exibição aos sábados das 7h15 às 9h, o programa passou a ocupar a faixa do “Globo Cidadania”, que reunia os programas “Globo Educação”, “Globo Ciência”, “Globo Ecologia”, “Globo Universidade” e “Ação”.

O fim do “Como Será?”, anunciado para funcionários no dia de hoje, pegou a todos de surpresa. Muitos deles já estavam inclusive trabalhando em pautas para as próximas edições.

Sandra Annenberg, agora, segue apenas na apresentação do “Globo Repórter” ao lado de Glória Maria.

Sobre o fim do “Como Será?”, a assessoria da Globo informou que ainda há programas inéditos e que depois serão mostrados os melhores momentos que marcaram os cinco anos da atração, até a chegada de uma nova programação. Destaca ainda que alguns profissionais serão realocados em outras produções.

Veja o comunicado:

“Durante cinco anos, o ‘Como Será?’ contribuiu para reforçar o compromisso da Globo com a pauta social, exibindo um conteúdo de extrema qualidade e dezenas de histórias inspiradoras, contadas por excelentes profissionais.

Seus importantes temas, experiências transformadoras e exemplos de cidadania sempre tiveram destaque nos programas, novelas e telejornais da Globo e assim continuará sendo.

A partir de sábado, dia 7, serão exibidas edições com matérias inéditas e os melhores momentos que marcaram esses cinco anos de história, até a estreia da nova programação das manhãs de sábado, no horário que antecede o ‘É de Casa’, com novidades regionais e nacionais. Alguns profissionais dedicados ao programa estão sendo realocados em outras produções”.

Por sua vez, um profissional do programa distribuiu a seguinte mensagem para a equipe:

“Vocês já devem estar sabendo. O ‘Como Será?’ acabou. E todos nós da equipe estamos indo embora”.

A mensagem termina com elogios ao profissionalismo de todos e um “Vou sentir saudades”.

Compartilhar