Veja o que abre e o que fecha no feriado dos Comerciários em Salvador

Justiça do Trabalho autorizou abertura de lojas na capital. Decisão foi divulgada na sexta-feira.

Após decisão da Justiça do Trabalho autorizar a abertura das lojas de Salvador na próxima segunda-feira (21), Dia dos Comerciários, alguns shoppings e mercados divulgaram horários especiais de funcionamento.

A decisão derrubou a liminar que saiu na quinta-feira (17) e determinava o fechamento dos estabelecimentos.

Porém, segundo informações do sindicato dos comerciários, a decisão continua valendo para as lojas de ruas e também para as que ficam em shoppings e são associadas à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-BA) e ao Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), segundo informações do sindicato dos comerciários.

As pequenas empresas podem funcionar desde que o trabalho seja feito pelos donos dos estabelecimentos (e eventualmente familiares).

Confira abaixo o funcionamento dos shoppings:

Salvador Shopping
As lojas vão funcionar normalmente, das 9h às 22h. O Bompreço e as lojas C&A, Calvin Klein, Camicado, Casas Bahia, Centauro, Etna, Fast Shop, Leader, Le Biscuit, Marisa, Renner, Riachuelo e Saraiva que possuem acordo com o Sindicato dos Comerciários estarão fechadas.

Shopping Paseo
As lojas, os serviços e a praça de alimentação vão funcionar normalmente das 9h às 21h. O cinema seguirá a própria programação.

Shopping Barra
O shopping vai abrir das 9h às 22h, com exceção das lojas que assinaram o acordo coletivo de trabalho com o Sindicato dos Comerciários. A assessoria do shopping não divulgou quais seriam essas lojas.

Shopping Bela Vista
As lojas e quiosques associados ao Sindicato dos Comerciários, alimentação, áreas de lazer, salões de beleza, barbearias e farmácias funcionarão normalmente das 9h às 22h.

Já o supermercado G. Barbosa e as lojas âncoras estarão fechadas. O cinema, o SAC e a academia Alpha funcionarão em horários independentes e poderão ser consultados nos respectivos sites.

Salvador Norte Shopping
As lojas vão funcionar normalmente, das 9h às 22h. O Hiper Bompreço e as lojas C&A, Cacau Show, Centauro, Fast Shop, Leader, Le Biscuit, Marisa, Renner e Riachuelo que possuem acordo com o Sindicato dos Comerciários estarão fechadas.

Outlet Premium Salvador
As lojas estarão fechadas. A praça de alimentação e o SAC funcionarão em horário especial, das 10h às 18h. O shopping retoma o funcionamento normal na terça, das 9h as 21h.

Mercado do Rio Vermelho
Os boxes estarão abertos das 7h às 19h. Já a praça de alimentação funciona das 7h às 21h.

Compartilhar