Travessia Salvador – Mar Grande opera com oito embarcações; ferry tem movimento tranquilo para veículos e pedestres

Linha Salvador-Morro de São Paulo também está sendo bem procurada e os catamarãs vão zarpar do Terminal Náutico com ocupação completa.

A travessia marítima Salvador – Mar Grande tem embarcações saindo a cada 30 minutos da capital na manhã deste sábado (19). O sistema está com oito embarcações em tráfego, que operam em boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos, com mar calmo e ventos fracos.

A travessia registra bom movimento de embarque no Terminal Náutico, com muita gente atravessando para passar o final de semana na Ilha de Itaparica, mas não há fila. Sempre que o fluxo de usuários aumenta ocorrem horários entre uma viagem e outra, reduzindo o tempo de saída para apenas 15 minutos.

Neste sábado, a última viagem saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h. A linha Salvador-Morro de São Paulo também está sendo bem procurada e os catamarãs vão zarpar do Terminal Náutico com ocupação completa. Os próximos horários para o Morro são 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo: 11h30, 13h e 15h. A viagem dura em média 2h20.

Já as escunas de turismo vão sair a partir das 9h, com lotação completa, com muitos baianos e turistas aproveitando o sábado de sol para fazerem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, que tem duas paradas: uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30. A tarifa é R$ 60.

Ferry-boat

A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia e Dorival Caymmi, com saídas nos horários regulares (de hora em hora).

A embarcação Anna Nery está em stand by e poderá realizar viagens a qualquer momento. Nesta manhã, o movimento é tranquilo para veículos e pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.

Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido.

O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Hora Marcada: para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br.

Compartilhar