Londrina vence e empurra o Vitória para a porta do Z-4

Raí Ramos aproveita chance e marca o gol da partida aos 31 do segundo tempo

Foi uma partida sofrida – para os jogadores e para quem assistiu. Na noite desta sexta-feira, o Londrina bateu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em um jogo truncado e de pouca criatividade. O Rubro-Negro baiano mandou melhor e conseguiu chegar mais perto do gol, mas o meio de campo praticamente nulo não ajudou na qualidade do último passe. O time paranaense também sofreu: desorganizado, criou poucas oportunidades. Em uma delas, no entanto, saiu o gol: Raí Ramos marcou aos 31 do segundo tempo.

Como fica a tabela

Com o resultado, o Londrina subiu para a 14ª posição, com 35 pontos, e empurrou o Vitória para a 16ª colocação, com 33. A tabela, no entanto, ainda pode mudar, já que a rodada só será encerrada após a partida entre Brasil de Pelotas e Sport, marcada para este domingo.

O primeiro tempo

Caicedo recebe a bola sem marcador, mas chuta no goleiro César, aos 20 minutos

A primeira etapa da partida demorou a engrenar. Em um jogo truncado, Vitória e Londrina tiveram dificuldades de criação; as principais chances de gol começaram a sair por volta dos 20 minutos – e não foram bem sucedidas. Apesar de ter maior presença no campo de ataque, o time baiano não criou pelo meio de campo e contou com ligações diretas, além das bolas paradas. A equipe ainda perdeu a melhor chance do primeiro tempo: aos 20, Caicedo saiu na cara do gol e mandou em cima do goleiro César. O Londrina também não conseguiu criar muito. Um de suas melhores chances saiu de um contra-ataque puxado por Matheusinho, que terminou nas mãos do goleiro Martín Rodríguez.

O segundo tempo

Gol do Londrina! Raí Ramos chuta bonito e manda para as redes aos 31 minutos

Gol do Londrina! Raí Ramos chuta bonito e manda para as redes aos 31 minutos

A segunda metade da partida seguiu a tônica da primeira: Vitória melhor em campo, mas sofrendo pela falta de criatividade. Novamente, as bolas paradas e ligações diretas foram vistas no Barradão. Do outro lado, o Londrina não conseguiu se organizar e pouco ameaçou. Na parte final do duelo, o Vitória caiu de produção, e Raí Ramos aproveitou a oportunidade que se desenhou para ele. Aos 31, ele subiu pela esquerda, cortou Everton Sena e bateu forte no ângulo de Martín Rodríguez, que estava um pouco adiantado.

Próximos jogos

O Vitória volta a campo no dia 27 deste mês, quando enfrenta, fora de casa, a Ponte Preta. O Londrina volta a jogar dois dias antes, no dia 25: recebe o Oeste no estádio do Café.

Público e renda

Público: 9.583 pagantes

Renda: R$78.636,00

Compartilhar