ENTRETENIMENTO

Nova operação neste fim de semana fiscaliza 17 locais e interdita um devido a irregularidade – Agência de Notícias



14 de abril de 2024

16:16

Por: Secom

Fotos: GCM/Arquivo

 

Uma nova operação realizada neste fim de semana, pelo Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento de Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), resultou no encerramento das atividades de um estabelecimento, devido a irregularidades constatadas. Essa ação, mais recente, teve início na noite de sábado (13) e prosseguiu até a madrugada deste domingo (14), vistoriando, ao todo, 17 locais.

A partir de denúncias recebidas pela Seplan, na ocasião foram vistoriados pontos nos bairros: Jardim dos Estados, Parque Nova Esperança, Jardim Simus, Jardim Ipiranga, Wanel Ville, Júlio de Mesquita Filho, Parque São Bento, Atílio Silvano, Jardim Maria Antônia Prado e Vila Hortência.

Quatro locais estavam fechados, no momento da fiscalização, e um não apresentava irregularidades. Porém, em 11 foi constatado algum tipo de irregularidade, implicando em multa e/ou notificação. Um deles, do Parque Vitória Régia, acabou novamente interditado e multado, por não respeitar determinação anterior que o obrigava a encerrar as atividades, até que legalizasse a documentação obrigatória que autoriza o seu funcionamento.

Um estabelecimento no Parque São Bento e um na Vila Hortência foram notificados por falta de alvará e atividade geradora de poluição sonora, e multados por falta de alvará especial, que autoriza o funcionamento a partir da meia-noite. Outro localidade na Vila Hortência acabou notificada pela falta de alvará e atividade geradora de poluição sonora.

Também no Parque São Bento, um local foi notificado por obstrução da calçada e multado pela falta de alvará especial; outro, notificado por falta de alvará, obstrução da calçada e multado pela falta de alvará especial; e um notificado por falta de alvará, atividade geradora de poluição sonora e multado pela falta de alvará especial. Ao passo que um foi multado pela falta de alvará, outro notificado por esse motivo, e mais um, além disso, também notificado por obstrução da calçada.

No Jardim Maria Antônia Prado houve um local que recebeu multa por falta de alvará, notificação por obstrução da calçada e multa pela falta de alvará especial. Ao passo que no Jardim dos Estados um estabelecimento foi autuado por falta de alvará e por atividade geradora de poluição sonora. No Jardim Ipiranga ocorreu uma notificação por falta de alvará e, no bairro Wanell Ville, três vendedores ambulantes foram fiscalizados e liberados.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).