Equipes da Prefeitura trabalham na manutenção de ruas e avenidas não pavimentadas nas sete Regiões Urbanas – CGNotícias

Enquanto diversas frentes de trabalho avançam na execução de obras de drenagem e pavimentação, outras equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) trabalham arduamente na recuperação, conservação e manutenção das vias não pavimentadas, além de executar o serviço de tapa-buracos nas sete regiões urbanas de Campo Grande (Segredo, Anhanduizinho, Lagoa, Prosa, Centro, Bandeira e Imbirussu).

No Jardim Centenário, situado na região urbana do Anhanduizinho, várias ruas estão recebendo drenagem e asfalto nesta semana, enquanto a equipe da Sisep realiza a recuperação e manutenção da Rua Princesa Cynthia. Também nesta região urbana, foram atendidas ruas como João Selingard, no Parque do Lageado, e no Jardim Centro-Oeste.

Na Região Urbana do Segredo, no Bairro Nova Lima, onde a Prefeitura de Campo Grande prepara nova licitação para retomar as obras de drenagem e pavimentação suspensas devido à rescisão dos contratos pelas empresas executoras, a Sisep tem dado atenção as vias desprovidas de asfalto, como as Ruas Jerônimo de Albuquerque, Alexandrino Alencar, Narciso Dias, Zulmira Borba, Otaviano Gama e Rosa Lopes Contos.

Na Região Urbana do Prosa, os trabalhos prosseguem no Jardim Noroeste, onde a administração municipal realiza uma grande obra de drenagem e pavimentação da Rua Urupês, visando amenizar os problemas de alagamentos em períodos de chuva também nos bairros vizinhos, como o Jardim Veraneio e a Chácara dos Poderes. Além disso, está sendo realizada uma forte manutenção nas Ruas Indianápolis, Bruxelas e Esmeraldo Maluf, bem como nas Perdizes. Outras vias no Noroeste e na Chácara dos Poderes já foram atendidas pelas equipes de manutenção.

No Jardim Carioca, Região Urbana do Imbirussu, as equipes estão trabalhando nas ruas Elizete Cardoso, Silvio Aiala Silveira e Avenida Sete. Essa região vem recebendo um grande investimento da Prefeitura em obras estruturantes, que incluem projetos de drenagem e pavimentação. No ano passado, a prefeitura entregou a ponte que liga o Jardim Carioca ao Polo Empresarial Oeste, encurtando a distância para o núcleo industrial em cerca de 7 km.

Na Região Urbana da Lagoa, no Jardim São Conrado, os moradores observam com alegria a movimentação de máquinas e caminhões envolvidos no trabalho de cascalhamento das ruas Jonas Sérgio de Oliveira, Ponta da Praia e Carangola, além das ruas Major José Pinto, Hamilton Veran, Jandaia do Sul e Pedra Negra. No Bairro Santa Emília, as ruas Antonio Inácio de Souza, Coronel Adauto Barbosa e General Alberto Carlos Mendonça de Lima também estão sendo atendidas.

No Bairro Tiradentes, região urbana do Bandeira, as ruas Norberto Ribeiro de Souza, Bráulio de Souza, Ayd Saravy de Souza, Sebastião dos Santos, Jorge Luis Anchieta, Ubaldino Saravy, Assef Buainain e Manoel Olegário da Silva estão passando por manutenção.

As equipes do tapa-buracos estão atuando em diversas frentes, como no Parque dos Novos Estados (Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos, Rua do Selenita, Avenida Gunter Hans – Bairro Aero Rancho), Avenida Nove (Nova Campo Grande), Bairro Santo Eugênio (Rua Jambeiro), Guanandi (Avenida Marechal Deodoro), Coophavila II (Rua do Cabo), Bairro Monte Castelo (Ruas 14 de Julho, Comendador Oshiro Takemori, Haiti e Avenida Júlia Maksoud).

#pratodosverem o conteúdo contém quatro fotos

A foto 1 mostra quatro operadores da Sisep com bastões empurrado piche para um buraco de consideração grande e em formato quadrado. Logo ao lado do buraco grande, há outro menor, também sendo tapado. Ao lado está um trator e ao seu lado, outro operador observando os colegas trabalharem.

Foto 2 ilustra um trator retroescavadeira empurrando acumulados de terra em uma via não pavimentada, para fazer o patrolamento da mesma.

Foto 3, situação similar a foto dois, porém em rua não pavimentada de outro bairro de Campo Grande.

Foto 4, um caminhão caçamba está em momento de despejo de cascalho em uma rua não pavimentada, porém já patrolada, para dar melhor infraestrutura na via.