ENTRETENIMENTO

Hemosul Dourados passa a fazer atendimento em novo endereço na próxima semana – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que, devido ao início das obras, o Hemosul Dourados não terá atendimento ao público para a coleta de sangue na quinta-feira (29) e sexta-feira (1º), retomando o atendimento à população na próxima segunda-feira (4), em novo endereço no município.

Conforme a gerente do Hemosul Dourados, Márcia Tinós, a mudança não afetará a distribuição de hemocomponentes na região. “A distribuição de hemocomponentes funcionará normalmente na sede até o sábado (2). No domingo (3) estaremos realizando a mudança da distribuição”, explicou.

A mudança para a nova sede ocorre de maneira temporária, até que a reforma do prédio atual seja concluída. O Hemosul Dourados passará a atender no endereço localizado a rua Oliveira Marques, 2.535 – Jardim Central, em Dourados.

Doação

Para doar sangue é necessário comparecer a uma das unidades de coleta portando documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelo pai ou mãe ou responsável legal, pesar 51kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.

Não existe um substituto para o sangue e sua disponibilidade é essencial em diversas situações. Doar sangue é um ato de solidariedade, então, faça a sua parte. Procure o hemocentro mais próximo e doe sangue regularmente. Doar sangue salva vidas.

Serviço

Em Dourados, as doações podem ser feitas:

  • Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 7 horas às 12h30;
  • Terça-feira e quinta-feira, das 7 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas;
  • Último sábado de cada mês, das 7 horas às 12 horas.

Para mais informações, entre em contato nos telefones:

(67) 3424-4192 / (67) 3424-0400 / (67) 9 8163-0863 (WhatsApp)

Kamilla Ratier, Comunicação SES
Foto: Bruno Rezende