ENTRETENIMENTO

Ministro confirma internacionalização do Aeroporto de Sorocaba – Noticias

Foto: Thiago Delmonde

Por: Secom

 

O Aeroporto “Bertram Luiz Leupolz”, localizado na Zona Norte de Sorocaba, será de fato internacionalizado. A informação é do ministro de Portos e Aeroporto, Silvio Costa Filho, e foi confirmada ao prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, durante reunião em Brasília, nesta quinta-feira (22). Os trâmites para essa efetivação já estão em andamento, sendo que o próprio ministro adiantou a intenção de vir a Sorocaba, em breve, para fazer o anúncio da medida.

“Sorocaba tem um histórico voltado também à aviação e se tornou um dos principais polos mundiais de manutenção de aeronaves. A confirmação do processo de internacionalização do aeroporto local é um grande avanço para a cidade, o que vai gerar desenvolvimento econômico e ampliação de mão de obra e de ofertas de capacitação profissional. É um sonho de muitos anos que começa a se concretizar”, destacou Rodrigo Manga.

Segundo ele, essa garantia e comprometimento do Governo Federal são fundamentais e decisivos para que a internacionalização do Aeroporto de Sorocaba saia do papel. A inciativa é, inclusive, reivindicação antiga de setores ligados à indústria local, sendo que a União se comprometeu em dar agilidade aos procedimentos necessários que devam ser cumpridos para habilitar essa internacionalização.

“É um dia importante para Sorocaba. Estamos trabalhando com todo nosso empenho para avançarmos na internacionalização desse aeroporto. Sorocaba será o maior hub de manutenção da América Latina. Essa internacionalização será fundamental para a aviação brasileira e, sobretudo, para o desenvolvimento econômico de Sorocaba e região. Iriei a Sorocaba para anunciar essa efetivação”, disse o ministro.

 

Voos comerciais

O próximo passo da Administração Municipal é pleitear a criação de linhas para voos comerciais entre Sorocaba e outras cidades do País. O chefe do Executivo sorocabano vai tratar desse assunto diretamente com o governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, durante reunião na capital paulista.

“A ideia é que, se tudo der certo, Sorocaba tenha voos diretos comerciais para outras capitais. Ou seja, seria possível partir do aeroporto de Sorocaba para destinos como, por exemplo, Rio de Janeiro, Brasília ou para cidades do Nordeste do País. Seria outra grande conquista em prol do desenvolvimento e dos interesses da população da região de Sorocaba”, conclui Rodrigo Manga.