ENTRETENIMENTO

Carnaval 2024: Seop e GM realizam operação de ordenamento urbano e fiscalização nos blocos e no desfile mirim na Sapucaí – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Os agentes fiscalizaram os blocos de rua durante toda a terça-feira de Carnaval – Divulgação

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) apreenderam cerca de 600 itens comercializados de forma irregular por ambulantes, sendo 70 garrafas de vidro e 29 grandes estruturas, durante o quinto dia de operação do Carnaval 2024 no entorno do Sambódromo e nos blocos de rua. Os agentes também apreenderam sete armas brancas.

Durante o deslocamento de uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) para o Sambódromo, os guardas flagraram um grupo de cerca de 20 pessoas praticando furtos entre os carros. Com a aproximação dos agentes, o grupo se dispersou, fugindo em direção às avenidas Presidente Vargas e Paulo de Frontin, mas 18 deles foram detidos, entre eles nove adultos e nove adolescentes. Algumas vítimas se apresentaram e os suspeitos foram conduzidos para a 6ª DP (Cidade Nova) e em seguida para a 19ª DP (Tijuca), que era a Central de Flagrantes. Foi registrado o furto qualificado de celular em desfavor de um dos adolescentes apreendidos.

Foram aplicadas 597 multas de trânsito, com sete remoções por estacionamento irregular, além de uma van pirata.

Categoria:

  • 14 de fevereiro de 2024
  • Marcações: Blocos de Rua Carnaval 2024 Fiscalização Guarda Municipal Ordem Pública Ordenamento urbano Sambódromo