ENTRETENIMENTO

GCM registra flagrante no Centro da cidade e recupera celular roubado

 

 

Foto: GCM

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba registrou uma ocorrência de flagrante de roubo, na região central da cidade, e recuperou o telefone celular da vítima. O caso ocorreu por volta das 14h30 de segunda-feira (22) e o acusado foi detido e encaminhado ao Plantão da Polícia Civil.

A ocorrência foi atendida por uma equipe da GCM que fazia patrulhamento preventivo nos arredores da Praça Frei Baraúna, após denúncia. Na Rua da Penha, a equipe avistou o suspeito, que tinha sido rendido por munícipes.

A vítima do crime era uma mulher, que também foi localizada nas imediações. Ela relatou que caminhava para o trabalho, junto de uma amiga, quando o acusado a agrediu pelas costas e roubou o celular dela, que estava no boldo de trás da calça. A mulher gritou e pessoas detiveram o acusado, durante a tentativa de fuga.

O suspeito estava com um comparsa, que não foi encontrado durante buscas realizadas no Centro. A GCM apresentou o caso à Polícia Civil, cuja autoridade de plantão ratificou a voz de prisão e determinou o indiciamento do acusado, ficando à disposição da Justiça.