Sete academias são fechadas e quatro pessoas detidas durante fiscalização

Sete academias foram fechadas e quatro pessoas detidas após serem flagradas exercendo ilegalmente a profissão de educador físico durante a Operação Apolo, concluída na manhã desta sexta-feira (12), em Salvador.

Segundo o Conselho Regional de Educação Física, o radialista esportivo da Transamérica FM, Jailson Baraúna, foi uma das pessoas encaminhadas para a delegacia durante a fiscalização. ”Ele foi flagrado na Academia Company Sport, localizada no bairro do Pau Miúdo, após denúncias oficiais recebidas pelo conselho, que diziam que o radialista trabalhava estabelecimento. Após ser identificado no local, ele foi encaminhado para a Delegacia do Consumidor para prestar depoimento e o processo foi aberto”, afirmou o Supervisor do Departamento de Orientação e Fiscalização, Jehorvan Melo.

academias-fechadas-ssa

Além de Jailson Baraúna, foram detidos a fisiculturista Vanessa Damasceno (“Hulka”), o proprietário da André Ribeiro Academia, André Luis Costa, e a recém-formada em Educação Física, Fabiana Batista, que foi flagrada sem registro profissional, orientando os alunos da Academia Pereira’s.
Durante a fiscalização, iniciada na última quarta-feira (10), também foram fechadas sete academias. São elas: Crazy Fitness e Rei Santana, localizadas no Engenho Velho da Federação, a PRO FIT e a Boa Forma, na Liberdade, a Andre Ribeiro Academia e a Pereira’s, em Pernambués. Já a academia Quality Fitness, situada na Federação, não sofreu a interdição, mas foi fechada por não ter supervisão de um profissional de educação física qualificado.

Ao todo, quinze estabelecimentos da capital baiana foram fiscalizadas durante a Operação que percorreu os bairros da Federação, Ondina, Engenho Velho da Federação, Pau Miúdo, Pernambués, Barbalho, Liberdade e Centenário.

A ação foi realizada de forma conjunta com o Conselho Regional de Educação Física, Procon-BA, Delegacia do Consumidor, Vigilância Sanitária e Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom).

 

Compartilhar